Sustentabilidade – Necessidade de Todos: Dezenas de clientes estão preenchendo suas cartelas

Cerca de 70 clientes da Farmácia Central de Encantado estão participando do projeto Sustentabilidade – Necessidade de Todos. A participação ocorre através do preenchimento das cartelas com os rótulos das embalagens de medicamentos e outros produtos manipulados, devolvidos à farmácia.

A primeira cliente a completar a cartela e trocá-la por um brinde foi Grasiele Cofferri, de Encantado. “Receber um brinde é sempre muito bom, mas o mais importante é poder contribuir para a continuidade do projeto fazendo a nossa parte na preservação do meio ambiente”, lembrou.

Assim como Grasiele, outras dezenas de clientes estão devolvendo as embalagens vazias de medicamentos e demais produtos manipulados, depositando-as no coletor ecológico instalado no interior da Farmácia Central da Júlio de Castilhos, e preenchendo suas cartelas com os rótulos.

Adesão das escolas

O projeto “Sustentabilidade – Necessidade de Todos”, idealizado pela Farmácia Central de Encantado e realizado em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, foi lançado em março deste 2011 e já compreendeu várias ações. Entre elas, palestra sobre o tema, concurso de desenhos e textos nas escolas da cidade, entrega do material devolvido à farmácia à usina de reciclagem, etc. Entre as ações que surpreenderam a empresa, está o envolvimento de duas escolas em especial – EEEF Farrapos e EEEF Pe. Domênico Vicentini, que por iniciativa própria instalaram coletores de embalagens vazias de medicamentos e entregaram todo o conteúdo à Farmácia Central como forma de participar do projeto. “Por si só, este ato atribui êxito ao projeto de sustentabilidade, porque significa que conseguimos plantar uma sementinha ou mesmo contribuir para que ela se desenvolvesse dentro das comunidades escolares”, disse a proprietária do estabelecimento, Andrea Hollmann.