Projeto de sustentabilidade completa 01 e segue com ações

Ao completar 01 ano da implantação do projeto “Sustentabilidade –Necessidade de Todos”, a Farmácia Central comemora a adesão permanente de seus clientes às ações do projeto.

Nesta semana, um novo lote de embalagens vazias de medicamentos manipulados foi entregues à usina de reciclagem Lorenzon Plásticos. O montante equivaleu a 3,5 sacos de lixo grandes. “Isso significa que nossos clientes estão cientes da importância de devolver as embalagens vazias para fins recicláveis e  têm atitudes coerentes com a proposta de fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente”, lembrou a proprietária, Andrea Hollmann.

Andrea lembra que uma ação puxa a outra: “à medida que entregam na Farmácia Central as embalagens vazias, os rótulos correspondentes são fixados em uma cartela que, ao ser preenchida, o cliente recebe um prêmio”, explicou.

O projeto “Sustentabilidade – Necessidade de Todos” foi implantado em março de 2011, durante programação dos 30 anos da Farmácia Central. A ação foi realizada em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Encantado e tem continuidade todos os dias nas lojas da Farmácia Central. O resultado, segundo Andrea, não é visto somente por meio de releases como este, mas na qualidade de vida da população encantadense.